Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Marca americana faz campanha com lindas fotos de pets

As fotos abaixo fazem parte de uma campanha publicitária para a Hill's, empresa americana que produz ração para animais de estimação. "A vida é uma aventura" foi criada por Marek Farkas, com fotos de Miro Minarovic e direção de arte de Jiri Horut, e mostra as peripécias "seguras" de um gatinho e um cachorrinho. Os objetos de cena são todos os mesmos que encontramos em qualquer casa, o que inclusive faz a gente ficar com vontade de tentar repetir com nossos bichinhos, né?! 





quinta-feira, 29 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Scooby-Doo - Dog Alemão

Você sabia que o cachorro Scooby-Doo é da raça  Great Dane, ou como é mais conhecido, Dog Alemão. O Great Dane é conhecido por ser a maior raça entre os cães. O animal assusta por causa de seu tamanho e por sua cara de poucos amigos, mas na verdade ele é cão muito tranquilo e apegado ao dono. O Great Dane é indicado para donos mais experientes, pois ele sabe o porte que tem, e se não for bem domado ele se tornará o macho dominante. São filhotes teimosos, mas se bem adestrado, se tornará companheiro fiel e indispensável.



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dando banho no cachorro


A hora do banho nunca é bem vinda pelo cachorro. Parece que nesse momento ele entende tudo que você diz, pois é só chama-lo pelo nome e dizer “vamos tomar banho” e ele vai procurar um lugar para se esconder.

Veja algumas dicas para dar banho no cachorro:

- Use água morna, agradável ao toque

- Comece lavando-o pelas patinhas, para que ele se acostume com a água

- Tome cuidado com os olhinhos e as orelhas

- Use sempre shampoos e sabonetes próprios para cachorro

- Cachorros de pelos longos, é necessário o uso de secador após o  banho, os de pelo curto podem ser secos com toalha mesmo.


- Para acostumar o cãozinho a tomar banho vale dar um petisco ou leva-lo para passear depois.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dicas para fazer seu cachorro mais feliz


- Quando acordar passe 15 minutos brincando com ele.

- Escove seu cão todos os dias. Ele ama isso.

- Cães também gostam de massagem. Deite ele no chão e capriche.

- Faça carinho atrás da orelha.

- Coloque uma música em casa. Ajuda a relaxar.

- Um passeio sempre cai bem. Dê uma volta com seu cachorro.

- Comida e água fresquinha todo mundo gosta.


- 10 minutos de treinamento por dia ajuda seu cachorro a se conectar com você e você estimula o cérebro dele.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Raças – Beagle



Hoje vou falar sobre uma raça que eu acho linda e que pretendo ter um dia, o Beagle.
O beagle é uma raça muito antiga. É o menor dos cães farejadores da Grã-Bretanha.  São cães muito ágeis, utilizados principalmente para caçar coelhos.

O temperamento do  beagle é bastante equilibrado, não apresenta agressividade, nem timidez. É alegre, ativo, corajoso e inteligente. Sua função principal é a caça à lebre.

A cabeça do beagle tem forma ligeiramente arredondada. O focinho não é pontudo e apresenta um stop bem pronunciado. Seu pelo é liso, denso, nem muito curto, nem muito fino. A pelagem do beagle também pode apresentar-se dura e bem apertada. Qualquer cor é admitida, exceto a cor fígado. A extremidade da cauda deve ser branca.

A altura do beagle fica entre os 33 cm e os 40 cm.


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Roupinha de cachorro

Gente, eu moro no Ceará e aqui é muito quente, então não há necessidade de roupa pra Chulia. Mas pro pessoal que mora nas regiões mais frias, vejam que legal essa dica de roupa pra deixar seu cachorro aquecido. Você recicla e ainda deixa o bichinho protegido.



O que acharam?

Chulia e seu paninho


A Chulia dorme na garagem de nossa casa. Ela tem um paninho que faz de cama... e de brinquedo.

Todos os dias de manhã, assim que abro a porta da garagem, a primeira coisa que ela faz é pegar seu paninho e leva-lo para o quintal, onde ela gosta de ficar boa parte da manhã tomando banho de sol.

O paninho também é um de seus brinquedos preferidos. Ela o coloca na boca e fica chacoalhando, as vezes vem e encosta o pano na mão da gente, como que chamando para brincar de cabo de guerra.

Chulia  é uma cadelinha muito travessa que traz muita alegria para nossa casa.


E vocês tem alguma história de seus bichinhos pra contar? Escreva nos comentários. Beijos. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Benefícios da cenoura para o cachorro


Outro dia tinha ouvido falar que cenoura é muito bom para os cães, estão resolvi pesquisar quais são os benefícios, descobri que a cenoura realmente faz um bem danado para os bichinhos, a partir de amanhã vou inserir cenoura na alimentação da Chulia.

A maioria dos cães gostam de cenoura. Ela é rica em sais minerais, é fonte de vitamina A e betacaroteno e com apenas cem gramas do legume pode-se suprir as necessidades diárias do cão. Com Sódio, Fósforo, Cloro, Potássio e Cálcio, a cenoura ajuda a chegar ao bom equilíbrio do organismo. Também é rica em vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.  A cenoura também limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores do cachorro. Sem contar que ela aumenta o volume sanguíneo, o que é ótimo para as cadelas prenhas. Também ajuda a ter pelos saudáveis e no bom funcionamento da vista.

Mas fique atento a alguns cuidados:
- Observe alguma possível alergia, é raro, mas alguns cães podem ter alergia ao legume.
- Não exagere na dose, nada em excesso é bom.

- Alguns cães podem ter diarreia ou prisão de ventre por causa da cenoura.

sábado, 13 de julho de 2013

Por que os cães não podem comer chocolate?


Porque o chocolate, principalmente o escuro, contém teobromina, uma substância que faz um grande estrago no sistema nervoso dos cães. Presente no cacau, a teobromina pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. Dependendo do porte do animal, da quantidade de chocolate que ele ingerir e da sua sensibilidade ao alimento, ele pode até mesmo entrar em coma e morrer. E tem mais: o consumo de chocolate, bem como de outros alimentos com alto teor de açúcar, predispõe os cachorros a cáries e outros problemas dentários. Para evitar esse problema, uma empresa nacional chegou até a desenvolver um petisco que tem sabor, cheiro e aparência de chocolate, mas não é chocolate e pode ser consumido na boa pelo seu bichinho.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Qual o modo correto de levar o pet no carro?


Antes de levar seu animal de estimação para passear de carro é bom pensar em alguns detalhes. Não basta apenas colocar o bichinho no banco de trás e dirigir o carro até o destino. Se não houver uma preparação, o passeio pode se tornar um transtorno.

Pra quem não sabe, carregar animais de modo inadequado no Brasil pode dar multa pesada e até retenção do veículo. Levar o pet no colo enquanto dirige é infração média (4 pontos na CNH) e multa de R$ 85,00. Transportar o animal em caçamba é infração grave que pode gerar apreensão de veículo e multa de R$ 129,00.

Existe no mercado uma infinidade de produtos que podem ajudar você e seu pet a ter uma viagem ideal. As caixas de transportes são os melhores meios para levar gatos e cães de pequeno porte. Para cães maiores existem coleiras que se adaptam ao cinto de segurança do banco traseiro. É muito importante que todos que viajam no banco traseiro estejam devidamente presos ao cinto de segurança, isso é essencial para a segurança do animal e dos passageiros do banco da frente. Em caso de freada brusca ou numa batida, a inércia fará que quem esteja no banco de trás de projete sobre os ocupantes do banco dianteiro, ameaçando a vida de todos.

Em caso de gaiolas, sugere-se que elas sejam cobertas para evitar que o pássaro se agite com o barulho e o movimento não habitual. A gaiola também tem de ser fixada no banco traseiro.

Veja algumas dicas para ajudar a ter uma viagem tranquila com seu pet:

1º - Não dê alimentos ao cão quatro horas antes do percurso. Para água a regra deve ser uma hora antes. Em caso de felino, o jejum é de duas horas antes do percurso.

2º - Depois de rodar por uma hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessário para hidratação. Quanto maior o porte (médio para cima), mais curtas devem ser as paradas.

3º - Leve acessórios do bicho de estimação para que ele se sinta em casa. Em caso das caixas de transporte, coloque o próprio cobertor do animal como forro para reforçar a ideia da casa.

4º - É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

5º - Nunca dê comida durante a viagem: isso causa enjoo e altera o sistema digestivo.

6º - Não faça do seu animal um marinheiro de primeira viagem. Rode com o “companheiro” antes da viagem em distâncias curtas para que ele se acostume com o movimento do automóvel.

7º - O ar-condicionado deve ficar em uma temperatura próxima da externa.

8º - Não levar o animal solto nem com a cabeça para fora. A regra serve para qualquer raça ou tipo. Uma distração que o motorista tenha com o movimento do bicho pode ser fatal.

9º - Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário.


10º Outro produto que pode facilitar a sua vida são as fraldas veterinárias, que podem evitar um desastre na viagem.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Receita caseira para sarna


Sei de uma receita fácil, prática, barata e eficaz para curar a sarna do pet. Meu pai já usou essa receita em um gatinho e curou rapidinho.

Misture um pacote de enxofre em pó (que pode ser encontrado em farmácias ou casas agropecuárias) com óleo de cozinha (ou de amêndoas, você escolhe)  até adquirir uma consistência cremosa e aplique em todo o corpo do pet, deixe agir por, no mínimo, 24 horas. Depois banhe seu animalzinho normalmente. Dentro de poucos dias você vai perceber que as feridas estão secando. Se for necessário, repita o procedimento em uma semana.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tirando cheiro de xixi do pet de dentro de casa


Seu cãozinho costuma fazer xixi no tapete ou estofado? Veja a seguir algumas dicas para acabar com o odor:


Dica 1 - Em uma vasilha Junte água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local (especialmente sofá e tapetes, pois não desbota tecido)

Dica 2 - Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.

Dica 3 - Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.

Dica 4 - Limpar a área com papel toalha e aplicar removedor de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Não enxaguar, nem secar com outro pano. A diferença é que o removedor age destruindo as moléculas que causam o cheiro ruim.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Raças - Boxer


Hoje vou falar sobre uma raça que eu amo muito, a Boxer. Minha mãe já criou uma cadela Boxer e ela era muito amável, o resultado é que toda nossa família se apaixonou por essa raça.

O Boxer é uma raça oriunda da Alemanha. Surgiu do cruzamento de uma antiga raça que não existe mais, a Bullenbeisser, com o Buldogue inglês do século XIX. O resultado foi um cão muito forte, robusto, de feições quadradas, orelhas altas e muito fiel. Os criadores começaram então, a fazer o necessário para tirar a cor branca do animal, uma característica do Buldogue que eles não queriam para sua nova raça. A maioria dos Boxers hoje são nas cores dourada ou louro.

O Bullenbeisser era um animal truculento e de cabeça grande, características que tornaram o Boxer um animal tão forte. O Bullenbeisser também era um animal muito violento, característica essa que não passou para o Boxer, que é conhecido por ser um cão dócil.


O Boxer é um cachorro companheiro e de fácil adestramento, muito inteligente e protetor da família. São muito ativos e gostam de passear. Por isso, se você possui um Boxer, não esqueça de fazer um passeio com ele todos os dias.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ajudante de Papai Noel

     
Você sabia que o cachorro Ajudante de Papai Noel, do seriado Os Simpsons, é da raça Greyhound? Uma raça de cão de corrida, conhecida por ser o cão mais rápido do mundo, capaz de atingir a velocidade de 75 km/h. É um cão sensível, meigo e afetuoso. Além de grande caçador e exímio corredor, é um excelente companheiro.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos



Quem tem um bichinho de estimação provavelmente já passou pela dificuldade de ver seu pet se coçando e sofrendo por causa de pulgas e carrapatos. Há alguns dias a Chulia passou por esse problema, mas agora está sob controle, então vou passar pra vocês um receita caseira que encontrei na net para acabar com esse mal.

Ingredientes
1 litro de álcool (de preferência de cereais, é melhor do que o de supermercado)
30g de cânfora (compra na farmácia)
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

Preparo
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Depois coloque tudo num borrifador. Use bastante nos pelos de cães e gatos, na casa depois de varrer e na casinha deles. Antes do banho, borrifar a solução neles e os envolva com uma toalha. As  pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo. Depois é só dar banhos, secar e por um pouco mais da solução.

Cuidado com os olhos, focinho e boca do animal.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como limpar a orelha de cães e gatos



É recomendado se fazer limpeza nas orelhas dos pets uma vez por semana. Assim prevenimos o surgimento de inflamações, infecções, odores ruins e outros problemas que possam atingir o aparelho auditivo.
Para fazer a limpeza é necessário delicadeza. O dono deve tomar cuidado para não empurrar a cera para dentro no ouvido do animal. Nas casas veterinárias encontramos produtos específicos para essa higienização. Deve-se pingar cuidadosamente as gotas necessárias do produto e massagear a base da orelha por aproximadamente um minuto.  Depois faça movimentos circulares com um algodão na parte externa do ouvido. Se houver excesso de cera, retire com o próprio algodão.
Fique atento a qualquer sinal de que algo possa estar errado com o ouvido de seu pet. O normal é que a orelha esteja rosada, com pouca secreção e odor natural. Se perceber vermelhidão, bastante quantidade cera ou odor ruim, leve seu pet ao veterinário.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Medo de fogos e rojões

A época de festas juninas é marcada pelo barulho de fogos e rojões, e nós que temos pets em casa, sabemos o quanto eles sofrem com isso. Os cães possuem audição extremamente sensível, capaz de captar sons imperceptíveis aos ouvidos humanos. Então para eles, sons muito altos é sinal de perigo.

Aqui em casa nossa cadelinha Chulia passou por maus bocados na noite de São João. Com o barulho constante de fogos e rojões, ela entrou em desespero, corria de um lado pro outro sem saber onde se esconder. Meu esposo e eu tivemos que colocá-la em um lugar onde ela se sentisse mais segura, e o barulho parecia ser menor . Foi então que ela se acalmou um pouco.
Resolvi procurar orientação sobre o que fazer numa situação como essa e encontrei dicas do adestrador Alexandre Rossi, que vou compartilhar com vocês:

• Grave os sons dos fogos e demais sons que o animal  tem medo, como trovões, e coloque para tocar, inicialmente em um volume que o cão não se assuste ou mesmo se incomode com o barulho;
• Assim que começar o som, o pet deve ser recompensado com petiscos ou uma brincadeira. A intenção é que, ao ouvir o barulho, o animal associe imediatamente com uma recompensa e deixe de ter medo;
• Aos poucos, vá aumentando o volume do som, respeitando sempre o limite em que o cachorro não se incomode com o barulho;
• Para saber se o condicionamento está ocorrendo de forma eficiente, observe o seguinte: assim que ele escutar o som, ele deve vir feliz buscar sua recompensa.
Este treino deve ser feito gradativamente e com bastante frequência. Aos poucos, podem ser introduzidos outros estímulos, da mesma forma, vá aumentando o som de maneira gradual.
Podem ocorrer recaídas. Um exemplo seria se, durante o condicionamento, ocorresse um evento que tivesse muitos fogos de artifício, deixando o cão apavorado. Em casos extremos, é recomendado a utilização de medicamentos para essas ocasiões, evitando assim o retrocesso no processo de dessensibilização. Esta medicação só deve ser utilizada com orientação de um médico veterinário de confiança.
Caso o cão esteja demonstrando sinais de medo, o ideal é proporcionar um local para que ele possa se esconder, até que se sinta seguro para sair por vontade própria. Fazer carinho ou abraçar o pet nesses momentos pode ser pior, pois estaremos recompensando a sensação de medo no animal.
Alexandre Rossi é criador de animais e zootecnista.


Vou tentar por essas dicas em prática aqui em casa, pra ver se a Chulia perde esse medo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...